segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Imagens que valem por mil palavras...

postado por : Carlos Tiago

Ufa ... finalmente consegui as fotos da nossa ocupação para mostrar à nossos caros internautas ...sejam eles a favor ou não de nossa ocupação ... fiquem a vontade para comentar o que quiserem (menos SPAM por favor). Nessa primeira foto tirada no dia da ocupação, mostra o descaso dessa sala, nao há como precisar o tempo de abandono da sala, mas nos foi relatado que ela estaria abandonada desde ano passado, a quantidade de entulho era astronômica ... de fato ainda há algum entulho que colocamos em uma sala a parte e teremos de decidir o que fazer com ele. Detalhe ao fundo de uma porta que leva a uma salinha minuscula que devia servir de local para o professor se proteger dos alunos (pelo menos eu acho que era isso, podia ser o contrario tambem).
Mais uma foto para enfatizar a quantidade de entulho da sala principal (sim nos temos mais 3 outras sala nesse CA embora o tamanho delas seja infimo, uma é uma saleta aonde e possivel ver a porta dela ao fundo da primeira foto, outra e tipo um corredor que leva a lugar nenhum, exceto ao o que parece ter sido um banheiro, que é a terceira sala ).




Nesta terceira foto e possivel ver um colega
ocuparionario (ocupante + revolucionario) usando uma tabua velha e podre de madeira como prancha de surf, o surfista do cacif (que merda, desculpa gente ). Ah , e antes que perguntem, não lembro quem é ... (mais um conhecido anonimo).




Esta é a sala que mais parece um corredor,na qual havia dito antes, ela nao leva a lugar nenhum, mas logo a esquerda no canto escuro tem uma outra sala que, acredito ter sido um banheiro, veja a proxima foto...











Esta é a sala que acreditamos ter sido um banheiro, a esquerda tem uma especie de divisoria (nao da pra ver direito mais têm, acreditem). Algumas privadas sujas, ( mas de poeira, calma, somos limpinhos ) e uma escada que estava encostada em uma estante mais acima, reparem que há correntes presas a parede, eu acredito que la que se faziam as torturas/aprisionamento dos professores (ou dos alunos como levantado anteriormente). Na verdade nossos colegas antropologos podiam sair de seus porões e nos ajudar a solucionar esta.



E com vocês a galera ocupante (ou faxineira) do Centro Academico de Ciencia da informação - CACIF (talvez viremos um diretorio academico, mas dê tempo ao tempo). Sei que seria de extrema importancia dar os nomes aqui dos protagonistas dessa foto, (ate pra minha futura profissão, isso e essencial) mas nao lembro o nome de todo mundo entao nao direi os nomes para nao cometer injustiças (exceto do Frederico borges, o boiola segurando a vassoura azul). Ah, sim eu nao estou nessa foto.

Essas fotos abaixo têm apenas o intuito de de caracterizar o processo de ocupação/faxinação. Veja a alegria do povo no meio da poeira e do entulho, que coisa linda (inclusive estavamos pensando em chama-los pra "ocupar" um manicomio ).
Um detalhe, a sala que mostrei em uma das fotos anteriormente, está retratada aqui(a ultima) para
mostrarmos aonde acumulamos a grande quantidade de entulho que havia na sala (inclusive havia um "doido varrido lah", hahaha, entendeu o trocadilho, doido varrido, hahaha).





































































E com voçês, na foto acima ... tcham tcham tcham ... Thiago futuro bibliotecario, e logo atras a esquerda e ao fundo, com um olhar penetrante, uma cara muito bonito e estiloso... (quem serei???).


As fotos abaixo são prova que tambem fiz trabalho pesado, portanto historico, na construção de nosso CA (e antes que sacaneiem sobre a segunda foto pediram para, digamos, "enfatizar o esforço que estavamos fazendo ao carregar a mesa", e eu nao faço artes cenicas, tah , sou arquivista entenderam, A-R-Q-U-I-V-I-S-T-A ).


E repetindo o que havia dito antes ... Ufa (uma onomatopéia, para quem nao sabe, so nao me perguntem por que uma palavra tâo grande para designar palavras de pouquissimas letras). Passada a limpeza, a poeira (e escrever esse blog enorme) colhamos os lucros... as fotos a seguir refletem o trabalho concluido ... apos essas fotos termino este post ... afinal uma imagem vale mais de mil palavras, portanto mais 5 imagens vale palavra pra burro ... valeu gente ... ocupa e resiste.

Um comentário:

  1. Cara, que post engraçado! Que orgulho de você, Marmota! Não sabia que eras alfabetizado!

    Mas as fotos ficaram incríveis! Coisa pacarai heim rapá!

    Precisamos agora de um happy hour para arrecadarmos dinheiro e pintar as paredes do CA, sim, pra ficar uma coisa que transborda stillow.

    ResponderExcluir