segunda-feira, 24 de maio de 2010

Reunião Aberta aos alunos da faculdade de ciência da informação

Convocamos os alunos dos cursos de arquivologia, Biblioteconomia e Museologia para uma reunião aberta. Em vista da dificuldade de agregar os 3 cursos para uma assembleia ampliada devido a incongruencia de horarios, convocamos a quem puder ir quarta feira ao cacif (sala ass 289) ao meio-dia para uma discussão informal. Essa reunião não sera de caratér deliberativo. O objetivo e passar informes e juntar cabeças para pensarmos os problemas que temos que enfrentar, entre eles:

-Dar informes acerca das reuniões que ja estão tendo com as unidades adminstrativas da universidade, onde centros academicos e a chefe do departamento estão se reunindo com os decanatos (ja fomos no decanato de assusntos comunitarios, e quarta será no decanato de graduação).

- A questão do espaço fisico : Como vamos fazer para manter o espaço aberto, limpo e com pessoas frequentando ( afinal e pra isso que ele serve ). Ver o que podemos fazer para melhora-lo (televisão maior, arrumar uma boa recepção de antena, afinal a copa ta ai neh. E os jogos serão ou as 11 horas ou as 14 horas ). E lembrando que estamos temporariamente la, acho que temos que pensar em reinvinicar um espaço maior.
E ainda nesse aspecto falar sobre a comissão de estrutura e alocação de espaço fisico que e a instancia que esta vendo a questão de espaços para centros academicos, no qual houve 2 reuniões e so fomos chamados na terceira que sera quinta-feira agora na sala at-170 ao meio-dia (por isso essa reunião aberta será quarta e não quinta ). E estamos como convidados, de centro academico apenas os cas de direito e medicina que fazem parte (belo exemplo de democracia).

-A questão da criação de um estatuto em comum: Temos de pensar uma estrutura juridica de estatuto do diretorio academico que respeite a identidade de cada CA. Isso so pode ser feito em assembleia geral mas precisamos de um texto base. Voluntarios para pensar isso ?

-Sobre happy hour: Afinal dinheiro e sempre bem-vindo, e enche a cara também. E temos que pensar nossa relação com os outros 6 centros academicos nossos vizinhos (inclusive o povo do caenc tem microondas se quiserem levar a gororoba lá, e so pedir pra esquentar la, e nos já temos geladeira). Acredito que essa relação pode ser extremamente proveitosa. :)

-Nossa relação com as aulas que estão ocorrendo no corredor, como faremos com relação a isso, há uma situação complicada ai.

-Por ultimo pensarmos como faremos para chamar uma assembleia geral e como ela seria (dos 3 cursos, ou de cada curso primeiro e depois dos 3 , ou algumas questões ficam individuais e outras na assembleia dos 3 cursos). E quando elas aconteceriam que acho que é o maior empecilho, tem gente da arquivo , inclusive do CA, que so pode a noite mesmo.

E isso gente vamos sentar e conversar. Desculpe os erros de português.

C. Tiago - CAARQ 81590927 - www.twitter.com/kalibarr - ctiago403@yahoo.com.br

"O pior mal do homem e não estar no horizonte que vê".
Jose Saramago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário